quarta-feira, abril 25, 2007

.fun flashback.

Interessante como a cabeça da gente faz ligações rapidamente, ainda mais quando se tratam de situações engraçadas.Uma noite dessas, tive que tentar dividir a paz e o sossego de estar em casa... com a festança rolando solta no salão do prédio aqui do lado. Na verdade, quem fica do lado de casa é o cachorro da minha tia...o prédio fica praticamente dentro do quintal! Pelo menos, é esse a sensação que se tem quando a música toca. Ou o que os convidados chamam de música. Sabe aquela lei do silêncio, que os prédios deveriam obedecer? Se não me engano, diz que a diversão alheia não pode ultrapassar as 23h. Ou não poderia. Lei totalmente desconhecida por aqui, diga-se de pasagem. Relógio batendo 1h30 da manhã e a galera na maior agitação. Se alguém reclamou, eu nem sei...mas muitas vezes é BEM mais estressante reclamar, do que deixar rolar. Acreditem...rsPouco tempo depois dos meu cérebro já não aguentar mais aquela "mistura de ritmos" (nota-se que estou tentando aliviar a coisa...rs), resolveram parar. Meu cachorro resolveu parar de reclamar também, porque o coitado estava provávelmente ouvindo o dobro do barulho, estando do lado de fora da casa.Nesse cenário, foi meio que inevitável lembrar da noite de Ano Novo, de 2005 para 2006, que passei em Catanduva com duas amigas que eu adoro, Tá e Aninha Paula.
Depois de toda aquela comemoração e ritual de champanhe, promessas de mudanças, chororô e felicitações, aceitamos o convite da tia da Tá: fomos dar uma volta de carro pela cidade, ver o que estava acontecendo de bom. O primo dela foi junto, figuraça também. E durante nosso passeio, nos deparamos com parte do que acontece na vida noturna por lá. Eles é que sabem viver. Tudo é reaproveitado, inclusive postos de gasolina: não abastecem somente os carros, mas também a sede de balada do povo. Na mesma rua existem casas noturnas, uma ao lado da outra, de onde é possível ouvir o que rola lá dentro, mesmo estando do lado de fora. Também tem um barzinho muito legal, meio underground, mais alternativo prá quem não curte o "bate-estaca"...rs. Quando tudo lota e/ou quando a música não agrada, o pessoal apela para os postos de gasolina. Aí a coisa complica considerávelmente: os carros competem uns com os outros, prá ver quem tem o som mais alto e o estilo de música mais "diferente". Imagina que a festa pára por aí: galera (do funk, do damba, do axé, do rock, do pop) dançando em volta também e, quando os postos lotam, aí a calçada também ajuda um pouco na distribuição das pessoas. Claro que fotografei. Aqui em SP isso também acontece, mas acho que não com tanta criatividade - e nem em tantos pontos diferentes. Posso dizer seguramente que foi uma das noites mais divertidas... rimos muito, dançamos muito, observamos muito, mesmo que de dentro do carro... e depois voltamos prá casa da Tá, para prosseguirmos a noite de conversas até sermos vencidas pelo cansaço. E é inevitável me lembrar disso toda vez que me deparo com essas festas (intermináveis) de vizinhos...se eles se acham "radicais", é porque ainda não viram - e nem ouviram - nada....

4 Comments:

Blogger Tali Lazarini said...

Oi, maninha!!!!
Tá chegando uhuuuuuuuuuuuuu xD hehehehe
Está tudo bem por aí? Espero que sim!!
E mana, gostaria de te pedir um favorzinho xD Eu estou participando de um concurso pra blog e para ganhar pontos extras, eu preciso indicar, se possível, mais de 5 pessoas para se inscrever lá xD Poderia se inscrever lá e dizer que foi Talita Lazarini quem indicou, please?? hehehehe
O link é: http://c-chic-girls.weblogger.terra.com.br/index.htm
Thank youuuuuuuuuuu

6:24 PM

 
Blogger Ale said...

Oii lindona!
Obrigada pela visita =)

bom fds pra você!! =*

11:34 PM

 
Blogger Unknown said...

Oi, miga.. você precis a vir mais vezes pra gente ir nas festas intermináveis..
beijinhosss

8:53 AM

 
Blogger Tarcila Maia said...

Ninguém merece vizinhos barulhentos.

Obrigada pela visita ao blog, e sinta-se à vontade para visitá-lo novamente; fico muito feliz com a participação de quem o lê.

Beijos,
Tarcila.

9:58 PM

 

Postar um comentário

<< Home