segunda-feira, dezembro 10, 2007

Óbvio, mas nem tanto...

Há tempos estava devendo uma atualização por aqui, mas ultimamente ando tendo mais inspiração. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo entre último post e dia de hoje...rs...e é mesmo incrível como a vida da gente muda em tão pouco tempo: exatamente daquele jeito como muita gente diz... "quando menos se espera". Nunca pensei que esse ditado popular pudesse ser aplicado à minha vida de forma geral, mas é o que vem acontecendo de uns tempos prá cá - desde quando voltei de viagem, propriamente dito.
É fato que ficar um mês longe de casa, vivendo sob leis e costumes de um país que se difere em praticamente tudo ao seu - desde a língua materna, maneira de pedir um café até a cara das pessoas- muda qualquer um, nem que seja um pouquinho. Traz uma segurança a mais e a confirmação de que força de vontade pode mover montanhas - ou te levar prá além destas montanhas. Parece pouco tempo, mas é como viver 1 ano em 1 mês... tudo é muito intenso, em uma proporção difícil de explicar ou medir.
E o que vem depois é também incerteza... voltar com um certificado e experiência novas, prá continuar o que se deixou em aberto por aqui... era mais ou menos esse o plano inicial.
Comecei a trabalhar em um escritório onde aprendi muita coisa - desde coisas boas até outras das quais eu prefiro não me lembrar com tanta frequência...rs...mas de uma forma geral, apesar do pouco tempo, o saldo foi muito mais positivo do que negativo. Pessoas e situações que passam pela nossa vida sempre têm muito o que acrescentar.
Depois de as coisas parecerem estar "entrando em seus devidos eixos", aparentemente tudo começou a mudar de figura em uma proporção tão rápida e intensa quando às daquelas sensações que eu comentei anteriormente. Mas de modo inverso, em derrocada mesmo... saída do escritório, saúde abalada, confusão de sentimentos com relação a tudo isso, como agir... o que entender e o que "absorver"... clássica perda de direção.
Leva tempo prá se superar, pelo menos um pouco, acreditar que tudo melhora com vontade e paciência... mas cedo ou tarde, a gente acaba tendo aquele "click" necessário prá seguir em frente. E no meio do caminho, a gente sempre encontra os amigos e pessoas especiais com quem pode contar, de uma forma ou de outra. Rindo ou se descabelando, chorando ou cantando.
E de repente, se descobre o fio da meada, uma espécie de elo entre você e o que há dentro de você, expectativas e tudo mais. Por isso costumo dizer que é bem verdade quando afirmam que estamos sempre atravessando períodos de constante recomeço. Períodos que nos obrigam a parar de pensar que coisas dão errado apenas por culpa dos outros e, mais importante, nos obrigam a não fechar as portas para coisas boas que estão por vir - seja lá qual for o assunto.
Vida profissional é um reflexo disso... bem como vida pessoal. Talvez ainda mais neste caso. A gente tende a se esconder atrás de um escudo de proteção, por onde nada de novo passa ou sequer chega perto. E com isso, quanta coisa a gente perde, quanta coisa deixa de aprender. De viver. De se doar um pouco e aceitar que alguém também faça isso por você.
Talvez finais de ano sejam as melhores épocas para se pensar em melhorias, provávelmente pelo fato de que um ano totalmente novo deva ser recebido de braços abertos - cara e coração limpos. Foi o que resolvi fazer.
Sempre contei com pessoas maravilhosas e posso dizer que ando aprendendo muita coisa ultimanente... em mais sentidos que jamais poderia imaginar. Minha mente se inquieta muitas vezes, mas pensar e fazer planos para um futuro próximo fazem cada vez mais sentido. Ser feliz faz cada vez mais sentido - bem como as tentativas para que isso aconteça da melhor forma possível :)
Acho que os passos mais importantes são dados quando a gente quer que eles aconteçam... então, com a chegada de um novo ano, prá que o Universo conspire a favor, cada vez mais... que esse seja o lema - e o tema principal.




1 Comments:

Blogger Unknown said...

Hehehe... estou com saudades de você, Angel...
milhões de beijos

1:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home